Estudo 01 - O Desafio de ser Restauradores e Fundamentalistas da Fé Original


Quando proclamamos que devemos voltar às Escrituras, e que ela é toda inspirada por pelo Eterno YHVH, então somos Restauradores e Fundamentalistas. Quando nós declaramos que estamos edificados sobre o “fundamento” apostólico (Leitura obrigatória: Efésios 2.20), então somos fundamentalistas. E se é assim, se as Escrituras são literalmente a Palavra do Eterno, a única escolha inteligente é aceitá-la e permanecer fiel aos seus fundamentos. Temos que Restaurar a fidelidade nas Escrituras. Esta postura se define então como Restauradores do Fundamentalismo Nazareno. Pois, os primeiros seguidores do Messias de Israel eram “Nazarenos” (Atos 24.5)

Quando nossa mensagem proclama que o verdadeiro é "que creiamos em o Nome de Seu Filho...” (1ª João Yohanan 3.23) “a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o Nome do Filho do Eterno YHVH” (1ª João - Yohanan 5.13), essas declarações e outras semelhantes nas Escrituras têm que ser uma profunda convicção e não uma declaração “genérica”, repetitiva, banalizada, sem conteúdo. Se salvação significa crer NO NOME, então devemos saber, conhecer e aceitar o verdadeiro e único Nome que é Yehoshua. Isso implica na plena e absoluta aceitação de toda a doutrina sobre o Nome do Messias e sua importância. Com certeza essa convicção será seguida de tenaz e furiosa perseguição da parte de Satanás e da carne.

É verdade que o diabo e a carne desejam perverter a Fé, e tem conseguido êxito e sucesso em muitas “igrejas”, onde não mais se prega e ensina a Palavra do Eterno YHVH na sua pureza e requerimentos de obediência. Muitos vão a essas “igrejas” em busca do que podem receber e não do que devem fazer para serem salvos. E sabemos, porque comprovamos isso pelos seus frutos, que a "igreja" tornou-se muitas vezes (sem chegar a generalizar) motivo de lucro para lideranças corrompidas pela “carne”.

O preço de ser Restauradores: Todos os que hoje, neste mundo pós-moderno, desejam ser obedientes aos requerimentos das Escrituras, e ser verdadeiros discípulos do Messias Yehoshua (Yohanan - João 8.31-32), precisam estar prontos a permanecer sozinhos e desprezados até pelos seus “irmãos”. Foi assim com Daniel e seus amigos.

Com medo de ser diferentes, com medo de obedecer ao Eterno YHVH acima de qualquer coisa, muitos crentes seguem a multidão. Famintos pelos louvores deste mundo, eles amam “mais a glória dos homens, do que a glória de YHVH” (Yohanan - João 12.43).

A fé, a verdadeira fé, os fundamentos sólidos e permanentes da doutrina são inegociáveis e afirmar isso, assim como cumprir e obedecer às diretrizes de YHVH - O Eterno Criador hoje, tornou-se escolha e adoção de poucos, pois, poucos são os que estão dispostos a ser rotulados de: “chato”, “fanático”, “ultrapassado” e outros nomes ainda mais feios como “herejes”. Todavia, ser Restaurador é procurar a aprovação do Eterno, é procurar o “muito bem, servo bom” de YHVH, e não a aprovação dos homens. Escolhemos sermos Restauradores e Fundamentalistas porque nosso coração se move na direção da Verdade e não dos homens. --- Qual é sua escolha?